Benefícios do vinho para a saúde

Benefícios do vinho para a saúde
Benefícios do vinho para a saúde

Resumo escrito por:dridripinto

O vinho tinto tem propriedades cientificamente comprovadas que beneficiam a saúde por promover a desaceleração da deterioração celular do organismo, além de desempenhar um importante papel na proteção das funções cardiovasculares.
É devido à presença abundante da substância ativa resveratrol, que o vinho especialmente do tipo tinto, desempenha sua função antioxidante, tornado esta requintada e saborosa bebida num poderoso alimento funcional.
O vinho tinto, possui cerca de 20-50 vezes mais resveratrol do que o vinho branco, especialmente porque durante a produção, na fermentação, são incluídas as cascas.
Os benefícios à saúde provindos do vinho sem o risco potencial presente no ácool podem ser encontrados no vinho sem álcool. O suco de uva não tem uma cocentração relevante da substância ativa. Basta 250 ml  de vinho tinto por dia para obter o benefício das suas propriedades protetoras da saúde.

Benefícios do vinho para a saúde Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1941760-benef%C3%ADcios-vinho-para-sa%C3%BAde/

Categorias: Cidadão, Saúde

sobre o Autor

Escrever um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*