A digestão de carboidratos

A digestão de carboidratos

Visão global

A digestão de carboidratos

Resumo escrito por:LaksitaBro

Os hidratos de carbono são formados em plantas que crescem e são encontrados em grãos, legumes e outras plantas comestíveis. Eles consistem polyhydroxyaldehydes ou polihidroxiacetonas. Plantas formar cadeias de hidratos de carbono, enquanto cresce aprisionamento de carbono a partir da atmosfera , inicialmente dióxido de carbono ( CO 2 ).

Este carbono é armazenado na planta, juntamente com a água (H2O) para formar um amido contendo uma combinação de hidrogénio-oxigénio-carbono em uma proporção fixa de 01:02:01, respectivamente. As plantas com um elevado teor de açúcar e açúcar de mesa apresenta uma estrutura menos complexa e são chamados dissacarídeos ou duas moléculas de açúcar ligadas. Uma vez que a digestão de cada forma de hidratos de carbono é completa, o resultado é um açúcar simples estrutura, um monossacarídeo . Estes monossacáridos podem ser absorvidos no sangue e usados ​​pelas células para a produção de energia composto de adenosina trifosfato ( ATP ). Sistema digestivo, inicia-se durante o processo de degradação de polissacarídeos na boca através da introdução de amilase, uma enzima digestiva na saliva.

O elevado teor de ácido do estômago, inibindo a actividade da enzima, de modo que a digestão de hidratos de carbono está suspenso no estômago. Ao passar de esvaziamento para o intestino delgado, o potencial de hidrogénio (pH) muda dramaticamente de um ácido forte a um teor de álcali. O pâncreas secreta bicarbonato para neutralizar o ácido do estômago a partir das muco secretado para o tecido de revestimento do intestino, é alcalina, que promove a actividade da enzima digestiva. A amilase está presente no intestino delgado e funciona com outras enzimas para a degradação completa dos hidratos de carbono para os monossacarídeos que são absorvidos para os capilares em torno das vilosidades.

Os nutrientes no sangue é transportado para o fígado pelo sistema portal hepático, em que a digestão hiposincráticos final é realizada. O fígado, realizada a digestão dos hidratos de carbono, em resposta ao hormonas insulina eglucagon . À medida que os níveis de aumento de glucose no sangue após digestão de uma refeição, o pâncreas segrega insulina, fazendo com que o fígado transformar glicose em glicogénio, que é armazenado no fígado, tecido adiposo e muscular, impedindo hiperglicemia.

Poucas horas depois de uma refeição, a glicemia vai cair devido à atividade muscular, então o pâncreas secretam glucagon, que faz com que o glicogênio é convertido em glicose para evitar a hipoglicemia.

Nota: osa sufixo terminando nos nomes, geralmente indicam um açúcar tal como lactose. Os nomes das enzimas é geralmente iniciado com o substrato para se degradar.

Por exemplo, a maltose, um dissacarídeo, é degradada pela enzima maltase (processo de hidrólise), resultando em duas moléculas de glicose, um monossacarídeo.

A digestão de carboidratos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/epidemiology-public-health/2426011-digest%C3%A3o-carboidratos/

Categorias: Saúde

sobre o Autor

Escrever um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*