Palavras chave para mecanismos de busca e conteudo para leitores

Palavras chave para mecanismos de busca e conteudo para leitores

Resumo escrito por:martyns

Otimização de sites consiste na aplicação de técnicas SEO para que o site seja listado nas melhores posições dos mecanismos de busca. Mas um site otimizado é um site agradável ao visitante? Nem sempre há uma conciliação entre as técnicas aplicadas na otimização do site para os robots e os visitantes humanos que clicam no link e são levados a uma determinada página.
A grande preocupação do proprietário de um site não deve ser a de configurar um site para ser ranqueado, antes deve ser para oferecer um conteúdo de qualidade para os visitantes. Ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca ou com milhares de visitas diárias não significa que seu site é um site de sucesso. O que Caracteriza um site ao blog como um sucesso é quando esse dispõe de visitantes fiéis que comentam seus posts, recomendam seu site, seguem seus feeds entre outras coisas do gênero.
Uma boa escolha das palavras chave deve levar em conta o fato de que as palavras devem constar no conteúdo do site evitando adicioná-las simplesmente Para ganhar posições no s resultados de busca. A prática de rankeamento sem levar em consideração as necessidades do visitante pode acarretar em um resultado inverso ao esperado.
Para que as palavras chave certas sejam escolhidas é bom contar com a ajuda do planejador de palavra chave do google. É o homem trabalhando em conjunto com a máquina para o homem e não para a máquina.
Ao otimizar uma página da web deve-se levar em conta o que o visitante realmente buscaria naquela página e toda forma de de facilitar a navegação do usuário em um site é vista com bons olhos.

Palavras chave para mecanismos de busca e conteudo para leitores Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/computers-and-internet/2423192-palavras-chave-para-mecanismos-busca/

Categorias: Tecnologia

sobre o Autor

Escrever um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*