Posicionamento e Conversão

Posicionamento e Conversão

Visão global

Posicionamento e Conversão

Crítica escrita por:RaphaelNatalin Acheti

O que vale mais a pena, tem um site na primeira página, mas não ter conversão ou ter conversão sem estar na primeira página?

Essa questão é muito debatida e muitos de nossos clientes focam somente em posicionamento e nem sequer se preocupam com as conversões que site anda realizando. Conversão é qualquer interação que o usuário tem com seu site, seja ela via formulário de contato, ou cadastro de newsletter e em lojas ONLINE a ação de clicar no botão comprar e finalizar o pedido.

Muitos clientes acham que saber as palavras-chave que convertem nas buscas, porém eles acham que aquela palavra converte pelo simples fato de estar na primeira página. Nem sempre. Às vezes o site está muito bem posicionado, tem uma quantidade relativamente boa de visitas diárias, mas sua taxa de conversão não é satisfatória.

Meu site Não Converte, Por quê?

Existem diversos fatores para avaliarmos se o seu site está ou não bem estruturado para interagir com o usuário e esse realizar algum tipo de conversão dentro do seu site. A primeira delas é a acessibilidade rápida e fácil para a página de contato. Esse erro é fatal e mais de 40% dos sites escondem seus telefones e contatos no site, não de propósito, mas na etapa de criação do site o quesito “contato” não foi valorizado e isso mais tarde custa muito caro quando o assunto é quantidade de conversões.

Posicionamento e Conversão Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/search-engine-and-seo/2419739-posicionamento-convers%C3%A3o/

Categorias: Tecnologia

sobre o Autor

Escrever um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*