Saiba como proteger seu Smartphone de Malware!

Saiba como proteger seu Smartphone de Malware!

Visão global

Saiba como proteger seu Smartphone de Malware!

Crítica escrita por:eriwebmaster

A maioria das pessoas já teve seu computador invadido por vírus; mas quem já teve seu celular invadido por um vírus levante a mão! A porcentagem é muito pequena de quem já teve o célula invadido por um vírus. Mas os ataques estão acontecendo constantemente e têm tirado o sono de muita gente, principalmente usuários de “Smartphone”. Assim como os aplicativos para PC, os softwares para telefone apresentam falhas de segurança e os ataques podem ser irreversíveis. As medidas de seguranças são as mesmas utilizadas em notebook, e outros. Uma simples troca de papel de parede, envio de mensagens de texto sem o seu consentimento, exclusão de agenda telefônica, desligamento inesperado. Esses são apenas alguns malwares para celulares. Os perigos mais comuns são os anexos de MMs, transferências de dados da internet ou do PC para o celular e através da tecnologia Bluetooth.
Um caso interessante aconteceu em uma empresa de segurança NetQin, informou que mais de 100 mil Smartphone com o sistema operacional Synbian série 60(S60) estariam contaminados. Sendo que fica programado para enviar mensagens sms a partir do aparelho infectado.
 
Agora darei dicas de como se proteger: As dicas são similar e já conhecida que você usa em seu PC.


– Desative o Bluetooth. Com ele ligado fica exposto a todo tipo de ameaça.Ligue-o se realmente for utilizá-lo.além de consumir muita bateria, o sistema é uma das principais vias de acesso de vírus.
- Tenha um antivírus instalado no aparelho. Mantenha-o sempre atualizado e faça sempre uma varredura no aparelho. Já existe muitos softwares para celulares.
3º - Crie senhas  de acesso. Defina códigos para os principais serviços do aparelho.
– Cuidado com SMS e MMS. Caso desconheça o remetente, não abra a mensagem e se possível exclua imediatamente. Assim como nos e-mails, as pragas vem anexadas junto a fotos e vídeos.
– Restaure a configuração de fábrica. Essa recomendação vale para quem acabou de comprar um aparelho usado.
– Antes de executar arquivos do celular no PC, não se esqueça de passar o antivírus.

Saiba como proteger seu Smartphone de Malware! Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/software/2030048-saiba-como-proteger-seu-smartphone/

Categorias: Telefonia

sobre o Autor

Escrever um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*