As 5 principais coisas a considerar ao planejar uma reforma de um imóvel

Ao planejar uma reforma, há algumas coisas a considerar antes de começar, isso porque toda reforma exige um planejamento mínimo para que não haja contratempos durante a reforma.

As 5 principais coisas a considerar ao planejar uma reforma de um imóvel

1. Qual é a visão geral da reforma?

Antes de começar a reforma de um imóvel devemos ter visão do objetivo da reforma, saber realmente o que queremos fazer de mudanças. É fácil ficar preso nas pequenas coisas quando se trata de melhorar a casa.

É importante lembrar a visão geral e o objetivo da reforma. A reforma inclui três objetivos: estético, funcional e financeiro.

  • estética – áreas que foram atualizadas para melhorar a aparência de um espaço
  • melhorias de manutenção funcional para que a área possa ser usada de forma mais eficaz
  • financeira – uma renda relativamente passiva A reforma deste imóvel será focada em ganhos financeiros.

2. Qual tipo de profissional vou precisar durante a reforma da minha residência?

reforma casas

As reformas podem ser um processo longo e tedioso, com muitas tarefas a serem concluídas. E precisaremos de profissionais especializados para fazer, seja um arquiteto, pedreiro, encanador, pintor, marceneiro e muitos outros tipos de profissionais que podem ser usados durante uma reforma de um imóvel.

Vamos imaginar que seu imóvel tenha um problema de vazamento de água, neste caso você terá que contratar uma empresa de caça vazamento para sanar o problema, ou até mesmo chamar uma desentupidora caso haja um problema de entupimento no encanamento.

O mercado está inundado com esses especialistas e pode ser difícil encontrar profissional certo pelo preço certo. Isso deixa os proprietários na posição de ter que escolher muitas vezes mais de um pedreiro ou outro tipo de profissional, isso porque pode acontecer de você não gostar da mão de obra de um profissional e caso dispense o mesmo poderá ficar sem a mão de obra naquela especialidade.

O processo de renovação da propriedade pode ser simplificado trabalhando com um empreiteiro. Um empreiteiro de renovação profissional fornecerá o seguinte:

  • Um escopo de trabalho claramente definido e uma estimativa de custo estimada para cada tarefa.
  • Experiência de projetos anteriores na mesma área ou com trabalhos semelhantes ao projeto atual
  • Uma equipe qualificada que é utilizada em todos os trabalhos para garantir que os padrões de qualidade e segurança sejam mantidos
  • Um cronograma detalhado que é garantido para ser atendido
  • Um proprietário que permanece envolvido durante todo o processo, incluindo as especificações e cronogramas.

Qual é a diferença entre um empreiteiro de renovação profissional e um empreiteiro geral? Para reformas residenciais, um empreiteiro de renovação profissional fornecerá mais precisão nas estimativas de custo e criará um cronograma mais eficaz para a conclusão. Um empreiteiro geral normalmente pode lidar com grandes reformas em escala.

3. Quanto tempo é necessário para o projeto?

reforma casa

Quanto tempo demora uma reforma de uma casa? O tempo que leva para concluir uma reforma em casa realmente depende do projeto. Se você está planejando fazer uma reforma simples no banheiro, o tempo que levará será limitado à conclusão da demolição, instalação e retoques finais. No entanto, se você estiver trabalhando com um arquiteto ou empreiteiro para construir uma nova casa , levará mais tempo porque o projeto é muito maior.

4. Planeje qual parte do imóvel irá fazer a reforma?

Quando você planeja suas reformas, pode ser difícil saber qual parte do imóvel será reformada. Você pode não ter dinheiro suficiente para reformar todos os lugares da sua casa de uma só vez, então é melhor priorizar a parte do imóvel que realmente precise de reforma.

5 . Planeje as escolhas de materiais

casa

Devemos planejar as escolhas de materiais a ser usados em nossas reformas um simples exemplo seria na escolha de um novo piso

O piso de madeira por exemplo adiciona uma bela aparência à sua propriedade, mas pode precisar de mais manutenção do que um piso de cerâmica existente. Com isso em mente, se você decidir por novos pisos para sua casa, certifique-se de escolher madeira em vez de azulejos se você mora em uma área de tráfego intenso.

Rolar para cima