Principais tendências de SEO para 2022

A sua empresa já executa SEO, certo? No entanto, você sabe quais são as tendências de SEO para 2022?

Até porque, com toda certeza as novas tendências de SEO para 2022 irão multiplicar seus resultados.

Inclusive, a nova atualização dos algoritmos do Google está mais robusta, porém, isso não chega a ser um grande problema.

Muito pelo contrário, muitos sites vão simplesmente desaparecer, excluindo os amadores do jogo.

Desse modo, apenas os que aderirem às novas tendências do SEO para 2022 irão continuar jogando.

Portanto, para evitar que você seja um dos escolhidos, descubra agora em nosso sofisticado artigo, quais são as principais tendências de SEO para 2022.

O SEO Mudou

tendencias de seo

Com a nova mudança do algoritmo do Google fazer SEO não será mais como antes, porém não se desespere.

As mudanças não são violentas ao ponto de ter que reaprender um novo SEO.

Contudo as novas tendências de SEO para 2022 mostram o quanto robusto está o novo algoritmo do Google.

Ou seja, nada de amadores no Google, sites “meia boca” não terão mais espaço por aqui.

Contudo se você já se dedica ao SEO fique tranquilo, com certeza poderá compreender e executar as novas tendências dessa estrátegia para 2022.

Mas afinal, que tendências são essas?

Core Web Vitals

velocidade site

Essa é a primeira grande tendência de SEO para 2022, o Core Web Vitals está ligado à experiência do usuário.

Agora o algoritmo se torna mais rigoroso em três aspectos do seu site, dessa forma reforçamos que não haverá espaço para amadores.

O Core Web Vitals analisa a velocidade de carregamento, a estabilidade e a interatividade do seu site.

Ou seja, sites lentos já estão descartados de aparecer no Google, no entanto, dessa vez não só os sites lentos.

Sites instáveis, sem interatividade vão ser destruídos por Core Web Vitals.

Portanto, sim, se você se deseja se manter ainda em uma boa posição, ou até mesmo no ar, fique atento a esse ponto.

Otimização de imagens

fotografia

Os motores de pesquisa em especial o Google já oferece pesquisas com imagem, desse modo caprichar nas descrições das imagens do seu site é fundamental.

As imagens são importantes para um site pois aumentam o CTR, entretanto, saiba que essa mudança vai muito mais além que isso.

A imagem que tiver baixa qualidade e descrição ruim não pode aparecer no Google.

A nova tendência de SEO vai além do algoritmo, o Google quer aumentar o máximo a experiência do usuário nos sites exibidos por ele.

Ou seja, uma das mudanças sem dúvida foi a preocupação do Google em não perder pessoas.

Por fim, saiba que esse ano o Google vem forte nisso, sendo uma das principais tendências de SEO para 2022.

SEO na Pesquisa por voz

seo1

Se as pesquisas por imagens estão em alta, imagine as pesquisas por voz.

Hoje as pesquisas por voz estão 2x maiores comparadas ao ano passado, desse modo o Google se torna ainda mais exigente.

Por isso seu site precisa estar otimizado para esse tipo de pesquisa.

Conteúdo

É óbvio que o Google iria passar o “pente fino” nos conteúdos dos sites que existem na web.

Ou seja, um conteúdo ruim viola as novas tendências de SEO para 2022.

Desse modo, um conteúdo ruim interfere na experiência do usuário, lembrando que o foco da nova tendência de SEO para 2022 é a experiência do usuário.

Ou seja, as novas tendências de SEO se resumem nos usuários.

Considerações finais

As novas tendências de SEO para 2022 vão exigir profissionalismo, desse modo os amadores perderam espaço.

Prepare-se para criar um site que atenda as novas tendências de SEO para 2022, desse modo esteja atento às configurações do seu site.

Faça revisões semanais e busque se manter informado das atualizações das novas tendências de SEO para 2022.

Você ainda pode contratar o serviço de uma Agência de Marketing Digital, onde ela pode te ajudar a ficar por dentro dessas tendências, e assim potencializar seus resultados.

Nos vemos em breve.

Rolar para cima