Decoração de quartos pequenos para o frio

Cômodo da residência destinado ao descanso e privacidade dos moradores, o quarto costuma ser o local onde as pessoas podem expressar ainda mais a sua personalidade, especialmente nos quartos de crianças e adolescentes, por isso eles podem e devem ser bonitos e aconchegantes.

Para se fazer uma decoração com quartos pequenos para o frio, recomenda-se cores mais neutras, por exemplo comprar coberdrom da cor azul, preta ou cinza, tapetes de cores neutras, que combinam com a dor do coberdrom e que remetam o frio.

coberdrom solteiro para decoracao do frio

Com o aquecimento do mercado imobiliário em todo o Brasil, surgiu uma tendência entra as construtoras que são os apartamentos com metragem de até 60 metros quadrados, especialmente nas cidades grandes, em razão da dificuldade de se encontrar terrenos para construir.

Dessa forma, os novos lançamentos imobiliários costumam ter ambientes pequenos, inclusive os quartos. E para acomodar bem os moradores, é preciso ter criatividade para deixar um quarto pequeno mais aconchegante. Leia a seguir algumas dicas para decoração de quartos pequenos que podem ajudar:

Dê preferência por móveis compactos, como por exemplo, camas que contem com escrivaninha, cômoda e armário conjugados. Caso seja possível, dê preferência por móveis planejados, já que serão elaborados de acordo com as dimensões disponíveis no ambiente.

Opte por cores claras em todo o ambiente, para dar a sensação de ambiente mais amplo. Deixe as cores para os detalhes, como cortinas, almofadas e tapetes. Utilizar espelhos também é um recurso muito usado para dar a impressão de que o ambiente é maior.

Como decorar um quarto pequeno

Muitas são as dúvidas referentes a como decorar um quarto pequeno. Pode parecer impossível, mas com cuidado e bom gosto podemos fazer um ambiente pequeno se tornar muito elegante, e esquematizado, fazendo parecer até ser maior. Com as nossas dicas, você saberá como aumentar o tamanho do seu quarto e tirar suas dúvidas de como decorar um quarto pequeno. Veja!

Os espelhos são o grande segredo quando se quer aumentar o espaço do quarto. Dando a imprensão de aumento na dimensão do lugar, é ideal que uma parede de espelhos esteja presente num quarto pequeno para esse acréscimo de volume no ambiente. Em frente a cama, uma televisão de LCD na parede pode ser o ideal quando trata-se de como decorar um quarto pequeno, visto que uma mesa com TV diminuiria ainda mais o espaço de transição na frente da cama.

A cama no centro do quarto pode muitas vezes diminuir ainda mais o quarto pequeno, pela formação de um “corredor” inutilizado muitas vezes. É bom que a cama fique junto a parede, para aumentar o espaço total. Móveis na parede de cima da cama são ideais para ganhar mais espaço de um armário de chão. Em vez de muitos móveis, prefira tudo muito simples e reduzido, se puder com móveis adaptados, que ficam muito bons quando planejados para um determinado quarto em específico. A decoração das paredes e teto pode substituir a quinquilharia que se armazenaria no chão e tomaria espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *