Como ter uma vida sexual ativa no casamento

Apesar do sexo ser rodeado de ditos populares, é difícil decifrar uma vida sexual ativa, saudável e saber diferenciar os comportamentos apropriados e as expectativas irrealistas que podem manchar nossa vida amorosa ou nos levam a nos sentir impotentes.

A sexualidade é muito mais do que o ato sexual em si é uma experiência emocional que liga os casais e os conduz a uma variedade de benefícios psicológicos, mentais, físicos e conjugais.

O Sexo tem sido associado aos estímulos do sistema imunológico, melhora do humor, diminuição da depressão, níveis mais baixos de estresse, e até alívio de dor (graças à liberação de endorfina e oxitocina).

Os casais que mantêm uma boa relação sexual também se beneficiam de uma maior intimidade e quando a falta de sexo é alta, pode ser necessário e indicado suplementos como o Tesão de vaca. Mas para que serve o tesão de vaca? Resumidamente, para melhorar o desejo e a vida sexual ativa do casal.

Cada vez mais homens e mulheres se preocupam com a saúde sexual e a vida sexual ativa. Dúvidas sobre o que é normal e comparações com a vida de outros parceiros é sempre comum. Muitos casais hoje experimentam problemas sexuais como; raiva, vergonha, tensão, sigilo e ansiedade, este fatores podem facilmente inibir o desejo sexual nas relações e criar uma disfunção.

O sexo se torna insalubre quando há grande ansiedade, vergonha e frustração e influencia na vida sexual ativa.

Expectativas irreais culturalizadas pela sociedade também diminuem a qualidade da boa experiência sexual. Por exemplo, muitos homens lutam contra ansiedade e pressão por um melhor desempenho, pois acreditam que devem sempre estar dispostos e prontos para ação.

Este é um grande engano, o que resulta em homens questionando sua masculinidade e mulheres esperando seus parceiros sempre com seu total potencial sem enxergarem a pessoa humana e sim como maquinas de prazer absoluto.

O que é uma vida sexual ativa no casamento?

vida sexual ativa

Sendo que a sexualidade e expectativas afins podem variar de acordo com crenças e religiões, personalidade e cultura, segue cinco indicadores-chave de experiências sexuais saudáveis para casais.

Sexo é descrito como muito mais do que o ato em si, e envolve toque físico, carinho, intimidade, desejo e prazer.

Enquanto muitos definem o sexo como somente sexo, este pensamento acaba por criar uma barreira para outras experiências satisfatórias e faz com que alguns casais tenha relação no tanto faz, tendo ou não fica por isso mesmo, abrindo espaço assim para casos extra conjugais.

Vida sexual ativa de Ambos os parceiros se dispõem a tomar a iniciativa sempre que sentem desejo

casal apaixonado

Embora seja mentira dizer que ambos os parceiros vão chegar ao clímax sempre que forem para a cama, o sexo é geralmente visto como uma experiência positiva e de desejo mútuo. Não dizendo que tem-se que transar todo dia, ou sei lá a medida de interação do casal só depende do dois, mas uma boa intimidade se deve ser tomada tanto pelo homem como a mulher.

Ambos os parceiros têm o direito de dizer não quando não quiser e livre arbítrio para melhorar a intimidade e a vida sexual ativa do casal.

Desejos e fantasias devem ser explorados e discutidos. Não há julgamento sobre as necessidades e preferências específicas e cada parceiro, cada um é responsável pelo melhor prazer do outro.

Formas de afeto devem ser valorizados tanto dentro como fora do quarto. Mensagens de bom dia, afago, massagens nas costas, massagens, beijo, mãos dadas, beijo na bochecha, elogios e outras demonstrações de afeto devem rolar regularmente sem a pressão adicional de sexo, assim como na cama após fazerem amor uma melhor sintonia rola, fora de lá também é necessário.

casal se beijando

Uma vida sexual ativa e saudável leva ao aumento da libido e experiências sexuais mais satisfatórios no futuro.
Os casais devem estar dispostos a enfrentar e trabalhar juntos, apesar de todos os problemas que interferem com uma vida sexual ativa e saudável sem jogar a culpa um sobre o outro. Doenças físicas, problemas de saúde físicas ou mentais, e preocupações com idade influenciam um bom funcionamento sexual saudável.

Os Casais devem ser capazes de confiar em formas criativas de ter uma melhor intimidade na cama, entender que os hábitos e costumes do dia a dia pode prejudicar ou alterar a relação, ambos os parceiros não devem procurar melhor auxiliar um ao outro criando oportunidades para reacender o fogo que os uni.

homem casado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *