6 Dicas para divulgar sua empresa de produção de áudio

Use essas dicas fáceis para comercializar sua empresa de produção de áudio / vídeo e atrair o público-alvo, a fim de estabelecer sua presença no mercado, converter mais contratação de serviços e aumentar os lucros do seu negócio em meio a concorrência.

Começar sua própria empresa de produção de áudio e vídeo é um trabalho árduo. Desenvolver seu portfólio e clientela pode ser ainda mais difícil. Você tem que saber como comercializar-se.  

6 Dicas para divulgar sua empresa de produção de áudio

As dicas que discutiremos não são as mais complicadas ou segredos de mercado; na verdade são dicas práticas e simples que se bem aplicadas podem oferecer ótimos retornos. 

Dicas para divulgar sua empresa de produção de áudio 

Você descobrirá que, quando estiver mergulhado na agitação de possuir e administrar uma empresa de produção de áudio,  pode esquecer coisas práticas, como as seis dicas abaixo. Existem muitas outras fontes de bons conselhos por aí, então faça sua pesquisa!

1. Pesquisa de mercado 

Eu sei que isso parece chato, mas é a coisa mais básica que você pode fazer para melhorar as estratégias de sua empresa de produção de áudio, e você ficaria surpreso com quantas vezes isso é esquecido. 

Então, novamente, faça sua pesquisa de tempos em tempos para se atualizar. É imprescindível saber exatamente quem é sua concorrência e o que eles podem ou não fazer, ou seja, o que oferecem ao público e o que deixam passar despercebido. 

Conhecendo os pontos fortes e fracos dos concorrentes, conseguimos desenvolver uma sólida estratégia de marketing em torno disso. Por sua vez, conseguimos entrar nesses novos mercados e nos estabelecer rapidamente, nos diferenciando dos demais. E é isso que você deseja para sua empresa de produção de áudio, não é mesmo?!

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No entanto, lembre-se disso: não prejudique a concorrência. Se você entrar em um mercado e baixar seu preço extremamente e prejudicar outras empresas, então você está realmente se colocando em desvantagem competitiva. 

Além disso, suas taxas baixas podem ser vistas como um sinal de valor de produção abaixo do esperado pelos clientes, e você potencialmente perderá conexão com outras empresas.

2. Mostre seu valor 

Há muitas maneiras de mostrar seu valor, como um site da empresa de produção de áudio, mídia social e serviços de streaming que mostram seu carretel. Mas a palavra-chave aqui é valor. O que você precisa para comercializar mais do que tudo é apenas isso, a proposta de valor de sua empresa de produção.

A pergunta agora: qual é o seu valor? Isso pode significar muitas coisas diferentes… o que você precisa fazer é focar e acertar uma palavra-chave específica. Portanto, se sua empresa faz algo muito acima de outras coisas, como adicionar gráficos em movimento profissionais ao seu trabalho, mostre isso. Isso tem valor para um cliente em potencial. E também pode ajudá-lo a obter uma vantagem competitiva sobre sua concorrência.

3. Construir networking é a chave

Networking é outro componente chave para a criação de uma empresa de produção de áudio de sucesso. Chegar lá e apertar as mãos e ter um tempo cara a cara com clientes e outros donos de produtoras é um grande negócio. 

Você descobrirá que existem organizações comerciais online e em uma grande cidade perto de sua localização. Junte-se a essas organizações e se esforce para se conectar com as pessoas nesses eventos. 

Além disso, descobrirá cedo que pode conseguir contratos  indo a esses eventos e conhecendo outros proprietários que estão tão cheios de trabalho e podem terceirizar serviços. Esta é uma prática comum quando se é iniciante no ramo. Mas não pare por aí.

Encontre clientes em potencial por meio de sua pesquisa de mercado e ganhe tempo com eles. Converse com eles e faça com que se sintam especiais. Fale com qualquer um e todos. Seja gentil. Envolva-se com os clientes e mostre interesse em seu produto ou serviço. 

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4. Solicitar depoimentos de clientes

Nesta indústria, não importa se você está fazendo um trabalho simples ou de grande orçamento (famoso), pois, é aqui que as referências de clientes entram em jogo. Se você estabeleceu um ótimo relacionamento colaborativo com seu cliente, e ele está satisfeito com seu trabalho, peça a ele algumas palavras sobre a experiência dele. Ser capaz de ter esse tipo de marketing em um site ou página de mídia social é enorme para qualquer startup. 

Certifique-se de fornecer um campo de comentários em seus sites, postar print de conversa nos destaques das redes sociais ou em publicações na timeline, etc. Você ficaria surpreso com quantos clientes em potencial entrarão em contato com os anteriores para obter uma referência de seu profissionalismo. 

5. Utilize as mídias sociais 

A mídia social é uma das maneiras mais fáceis de promover e comercializar sua empresa de produção de áudio. Esteja ciente de que administrar as mídias sociais da sua empresa leva muito tempo e esforço. Se você definir uma boa estratégia, deverá ser capaz de enfrentar o desafio que é a mídia social e fazê-la funcionar para você.

Você deve olhar para a mídia social como uma forma de se conectar com seus clientes atuais e potenciais. Responda às perguntas e acenda a discussão. Engajamento é a regra aqui. 

Entre os compromissos, você pode colocar promoções e planos de marketing estrategicamente. Além disso, como regra geral, tente construir sua reputação organicamente desde o início. Depois de ter a receita para fazer isso, use promoções pagas.

6. Foque em produzir um trabalho de ótima qualidade 

Se você produzir um trabalho de qualidade em sua empresa de produção de áudio, seus clientes verão isso e desejarão continuar a fazer negócios. Eles vão até contar aos outros sobre seu profissionalismo e habilidade. 

Isso não significa que você deve sair e produzir rapidamente um projeto sem se preocupar com a preparação. Se você apresentar ao cliente algo que nunca foi totalmente planejado, ele perceberá e optará por não contratá-lo novamente.

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Para fazer um ótimo trabalho, você precisa se comunicar claramente com seu cliente. Planeje e desenvolva de acordo, crie um briefing para organizar e planejar o job. 

Fazer seu cliente feliz com o trabalho que você realizou deve ser seu objetivo final. Se você fizer isso, eles vão espalhar recomendações sobre sua empresa. Não há melhor ferramenta de marketing do que outras que falam muito bem de você e de sua produtora de vídeo.

Essas dicas são úteis para você? Você possui uma produtora? Você tem dicas adicionais para compartilhar conosco? Compartilhe-os conosco nos comentários abaixo.

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